quinta-feira, 26 de maio de 2016

18 DE MAIO

Dia 18/05, dia nacional de Combate ao Abuso Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Os jovens da Periferia em Movimento fizeram cartazes, para convidar e alerta as pessoas sobre essa campanha que ocorreu na 13 de maio. No dia do evento os jovens do Periferia em Movimento passaram batom preto nas bocas para representar o luto em homenagem a Araceli e as Aracelis do Brasil, e fizeram X nas bocas para representar as pessoas que não denunciam este ato por medo. Carregaram brinquedos, ursinhos O dia 18 de maio, tornou-se uma data especial por causa do ocorrido em, 18 de maio de 1973, com uma menina de 8 anos chamada Araceli que foi sequestrada, estuprada, drogada e assassinada por 3 homens que nunca foram punidos.
 representando as crianças que sofrem abusos.
A proposta da Periferia em Movimento no dia 18/05, em Campinas, era trazer uma reflexão para que as pessoas entendessem que o ato de denunciar pode ajudar muitas pessoas que sofrem com essa violência.
Então se você conhece alguém que sofre esse tipo de violência denuncie: DISQUE 100! 

terça-feira, 24 de maio de 2016

PARCERIA COM CEOMPI


A OJEACC foi ate o CECOMPI para firma uma parceria para fazer evento de arte cultura para a comunidade.
O CECOMPI se comprometeu a emprestar fantasias, som e o espaço.
E a OJEACC se comprometeu a convida-los para o evento e fazer um teatro para as crianças.

segunda-feira, 9 de maio de 2016

OJEACC - ORGANIZAÇÃO JUNIOR DE EVENTOS DE ARTE CULTURA E CIDADANIA

Essa organização nasceu através de um grupo de jovens que fazem curso no Espro (Ser e Conviver) e que vivem na periferia. Tudo começou com as discussões temáticas da oficinas de: Identidade, Pilares da Família, Percepção de Território e Exercício da Cidadania. durante uma dessas oficinas aconteceu a atividades externa. após a atividade os jovens levantaram os pontos encontrados na região.
Os jovens fizeram uma reflexão a respeito dos pontos levantado, e relacionaram com os temas discutidos anteriormente. após pensaram em criar o projeto periferia em movimento. 
O objetivo desse projeto é propor reflexões de cidadania para a comunidade através de eventos de arte cultura